14 de agosto de 2011

Capacitação Profuncionário tem sua aula inaugural em Ariquemes

Aluisio Azevedo parabenizou a todos por estarem buscando a capacitação e salientou a forte parceria com o sindicato SINTERO que foi fundamental para realização do programa salientou ainda

Na tarde desta quinta-feira dia 11, houve a aula inaugural do Profuncionário, com a presença do Representante de Ensino da SEDUC, Aluísio Azevedo, representantes do SINTERO, bem como professores e os cursistas funcionários das escolas que durante aproximadamente dois anos farão esta capacitação que tem como objetivo a valorização destes profissionais nas entidades escolares.
Esteve presente centenas de funcionários de escolas que farão o curso, diretores das escolas estaduais e municipais e ainda parte da equipe que será responsável pela formação dos mesmos durante o curso Profuncionário.
O representante de ensino informou que esta capacitação é apenas mais uma das diversas ações que o governo do Estado tem como meta nos próximos anos. Salientou ainda que o programa atenderá tanto funcionários estaduais quanto municipais. O curso técnico em educação tem duração média de dois anos na modalidade à distância, com encontros presenciais mediado pelos professores-tutores. Aluisio Azevedo parabenizou a todos por estarem buscando a capacitação e salientou a forte parceria com o sindicato SINTERO que foi fundamental para realização do programa salientou ainda a UNDIME e o governo do Estado e prefeitura de Ariquemes. "Sabemos que o esforço é grande quando temos que estudar, trabalhar tudo ao mesmo tempo. A Progressão Funcional é certa depois de formados pelo Profuncionário, do qual o mérito será dos servidores por direito por buscarem profissionalização para atender com qualidade a comunidade escolar.

PROFUNCIONÁRIO - o programa oferece cursos técnicos de nível médio que duram cerca de dois anos. O objetivo é profissionalizar os funcionários e possibilitar o diálogo com os outros segmentos da escola. O curso incentiva uma participação mais ativa dos funcionários nos conselhos escolares e outros órgãos escolares de gestão democrática. Além disso, o Profuncionário vale para evolução na carreira do servidor e de acordo com o sindicato da entidade (SINTERO) faz parte da política de valorização dos profissionais da educação pública do estado.
Carga horária: Cada uma das habilitações do Profuncionário é composta por 16 módulos: seis da Formação Pedagógica e dez da Formação Específica.Um módulo equivale a 60 horas. Assim, tem-se 360 horas no eixo da Formação Pedagógica e 600 horas no eixo da Formação Específica, perfazendo um total de 960 horas. Essas 960 horas dos módulos somam-se a 300 horas no eixo da Prática Profissional Supervisionada (relacionadas com os estudos dos módulos), totalizando 1.260 horas de curso.
fonte noticiadaki.com
Post.Bethânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário