13 de junho de 2011

Sistema de reconhecimento facial é implantado no Facebook

Sem aviso prévio, o Facebook ativou um sistema de reconhecimento de face. Esta informação foi repassada através de um comunicado da Sophos, uma companhia de segurança.


Sistema de reconhecimento facial é implantado no Facebook
Sem aviso prévio, o Facebook  ativou um sistema de reconhecimento  de face. Esta informação foi repassada através de um comunicado da Sophos, uma companhia de segurança.
A rede social de Mark Zuckerberg lançou esse recurso em dezembro, alegando que a ideia principal é facilitar a vida dos integrantes da rede social. "Quando um usuário incluir novas imagens, usaremos um software de reconhecimento facial – semelhante ao de ferramentas de edição – para relacionar as novas fotos com outras já marcadas anteriormente", informou.
Inicialmente apenas os usuários dos Estados Unidos possuíam esse recurso, no entanto, ele acabou sendo espalhado. O modo em que o recurso foi implementado vem levantando discórdia entre vários usuários, já que, o modo em que foi feito não está favorecendo a privacidade dos usuários.
Assim sendo, o usuário não foi perguntado sobre se aceitava ou não a habilitação desse recurso, ele simplesmente foi ativado. Quem quiser que o recurso não seja usado em sua conta, deverá, desabilitá-lo. O usuário, caso não desabilite o recurso poderá ser marcado em fotos por qualquer um, caso desabilite o recurso e não funcionar totalmente, o internauta terá que desmarcar manualmente.
Quem deseja desativar a ferramenta, é preciso ir em "Configurações de privacidade" no menu "Conta". A seguir, selecione "Personalizar configurações" e, no item "Sugerir fotos minhas a amigos", clicar em "Editar configurações". Por fim, troque a opção exibida de "ativado" para "desativado".
 fonte: http://www.oficinadanet.com.br
Post.Bethânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário