22 de junho de 2011

Seduc retoma recadastramento pelo site





 

Em virtude de uma descarga elétrica ocorrida no último dia 19, a Gerência de Tecnologia da Informação – (CPD/SEDUC) sofreu danificações  no Servidor Proxi “Internet” onde se encontravam hospedados a página da  Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e, juntamente, o formulário  para o processo de recadastramento e o processo seletivo indígena para  professores.  Lucivânio Campelo de Albuquerquer, gerente de Tecnologia da  Informação, afirmou há pouco que sua equipe técnica conseguiu, na  tarde desta terça-feira, realizar os trabalhos de recuperação de dados  e restabeleceu o serviço.  Os servidores estaduais da Secretaria de Estado da Educação já podem fazer o recadastramento e, para tanto, basta acessar o site  www.seduc.ro.gov.br/nte/recadastramento  e preencher o formulário.
  O professor Lucivânio Campelo de Albuquerque juntamente com o técnico  Djair de Souza, representando o Subgerente do Programa de Tecnologia  da Educação, professor Paulo Eduardo da Silva, e do técnico Marcos  Vinicius Araujo Pinto, representando o Subgerente do Núcleo Apoio aos  Municípios (NAM), professor Hudson Goes Caetano, estiveram reunidos  com as equipes das REN’s de Ariquemes, Jaru e Ouro Preto e explicaram  o formulário do Recadastramento voltado para os trabalhadores na  educação. O objetivo é coletar dados de todos os servidores que atuam  na rede estadual de ensino, sua localização e situação funcional.
 A equipe da GTI, PTE e NAM ouviram os servidores lotados nas  Representações de Ensino no interior para o aprimoramento do  recadastramento que será realizado no período de 20 de junho a 20 de  agosto. Em Ariquemes, Jaru e Ouro Preto foi simulado o preenchimento  do formulário, onde se pode colher as seguintes sugestões:
 
 * Colocar a legenda informando que as marcas vermelhas são os  campos obrigatórios;  * Abrir campos para colocar mais opções de escolas, pois um  professor da Administração pode ter, por exemplo, 40 horas numa REN,  mais 20 em uma ou duas escolas;  
* O telefone do setor ou da escola deverá ser campo obrigatório;  
* Destacar os campos com cor mais forte para facilitar a  visualização, pois o fundo branco fica ruim pra ver;
 * O campo ‘grau de instrução’ deve ser obrigatório;
 * O link do recadastramento no site da SEDUC deverá conter a  informação de que o internet Explorer 8 ou superior ou então o Firefox  são os navegadores de internet preferenciais para se preencher o  formulário, pois versões inferiores podem desconfigurar a visualização  da página;
 * A GTI deverá liberar acesso da internet da escola durante o  período de recadastramento também aos sábados e domingos;
 * Solicitar da SEAD que informe no contracheque o período e a  obrigatoriedade do recadastramento;  
* Abrir campos para mais disciplinas: a grande maioria dos  professores trabalha com mais de uma disciplina;
 * Campo para o Cargo e nomeação na escola: se for professor o  campo FUNÇÃO deve aparecer: psicólogo, supervisor, orientador,  psicopedagogo; professor itinerante, professor cuidador, etc.  
* Campos que existem na escola: AEE - atendimento educacional  especializado; LIE; Sala de multimeios; biblioteca; laboratório de  física, química etc; supervisão, direção, SOE – orientação, etc.  
* Abrir campo para inserir os servidores federais à disposição do  estado no recadastramento;
 * Incluir campo para servidores com redução de carga horária em  cinqüenta por cento por questões especiais – tais como, por serem pais  de filhos especiais – abrir campo para incluir o número do documento  que deu direito a redução da carga horária;
 * Abrir campo para professor READAPTADO, que provavelmente estarão  lotados na biblioteca e/ou outros locais a escola;
 * Incluir campo indicando para que órgão o servidor do estado foi  CEDIDO e também campo para indicar em qual município, órgão, estado  ele está. Incluir também campo para telefone.  A Seduc entende que está dando um grande passo, pois o  recadastramento é uma ação de grande impacto. “Vamos gerar informações  importantíssimas que se transformarão em conhecimento” disse  Lucivânio.  (Autor: Antônio Queiroz Fonte: GTI/Seduc)
 
Fonte: GTI/Seduc)
Autor: Antônio Queiroz


Post.Bethânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário