18 de maio de 2011

Pensadores da Educação

JOGO DA MEMÓRIA
Pensadores da Educação

Jogo da memória
Divirta-se e teste seus conhecimentos sobre a autoria de importantes frases dos principais pensadores da Educação nesta primeira edição do jogo da memória. E aguarde! Em breve, novos temas!

CURSO ONLINE Últimas vagas!

Começa no próximo dia 19 de maio o curso Conhecimentos Espaciais – Espaço e Forma, da série Matemática é D+ Online. Se você ainda não fez a sua inscrição, não perca tempo. Últimas vagas!

HISTÓRIA Os significados da abolição

Abolição
Dia 13 de maio, a Lei Áurea completa 123 anos. A data é uma boa oportunidade para desmistificar a ideia de que as desigualdades terminaram com a abolição oficial da escravidão. Confira especial sobre o tema.

EDUCAÇÃO INFANTIL Como ensinar sistema de numeração

Números na Educação Infantil
Conheça o projeto de Matemática da professora nota 10 Lisiane Hermann Oster, de Ijuí, RS, e saiba como você pode explorar - e fazer com que avancem - as ideias numéricas das crianças de pré-escola.

ARTE Conheça - e ensine com - o Google Art Project

Arte
Navegue com seus alunos pelos principais museus de arte do mundo, observe detalhes imperceptíveis a olho nu e aproveite o acervo para explorar o conceito de curadoria e criar uma galeria virtual com a turma.

CONCURSO CULTURAL Jogos e aprendizagem

Concurso cultural
Trabalhar com jogos é uma boa forma de promover a aprendizagem dos alunos? Por quê? Responda e concorra a um exemplar do livro Aprender com Jogos e Situações-Problema, da editora Artmed.

fonte: Nova Escola
 Post.Bethânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário