28 de fevereiro de 2011

SEDUC: Secretário estadual de Educação visita Ariquemes

Jorge Elarrat foi recepcionado pelo representante de ensino prof. Aluísio Azevedo que na ocasião fez questão de acompanhar o secretário na cidade de Ariquemes.

O secretário estadual de educação realizou na última semana uma visita na representação de ensino de Ariquemes com a finalidade de conhecer os servidores da representação de ensino, bem como saber as reais condições de trabalho da equipe que compõe esta regional que atende os municípios de Ariquemes, Alto Paraíso, Cujubim, Cacaulândia e Rio Crespo.
O secretário neste encontro deparou-se com a realidade que atinge neste momento as escolas do Estado que é a expectativa da convocação de servidores do último concurso e a contratação emergencial de servidores para preenchimento de vagas ociosas de profissionais da educação. Jorge Elarrat explicou que para contratação de profissionais a Seduc segue trâmites legais e complexos, onde será observado a rescisão e manutenção de contratos emergênciais, a convocação de concursados do certame de 2009.
Na ocasião o secretário de estado esteve presente em uma audiência pública no Istituto Federal de Rondônia (IFRO), que juntamente com o governador confucio Moura e demais autoridades firmaram compromisso com a instituição em relação ao transporte escolar e asfaltamento de aproximadamente 4 Km que ligam a BR até à Instituição, presentes estavam pais alunos e professores que se monstraram satisfeitos com o emprenho nesta questão.
Em uma segunda visita o secretário se comprometeu em reunir-se com os diretores de escolas para ouvir os mesmos que estão em contato direto com o corpo docente e discente das escolas, portanto sabem quais as prioridades de demanda das escolas, isso para que juntos possam melhorar as condições de trabalho e consequentemente de ensino nas escolas do Estado.
 fonte: noticidaki.com.br
Post.Bethânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário