3 de agosto de 2011

Representação de Ensino da Seduc realiza simpósio em Ariquemes (clique aqui e participe conosco via web conferência)


 A secretária de Estado da Educação adjunta, Sueli Aragão, presidiu ontem (02) em Ariquemes, a solenidade de abertura do III Simpósio da Educação “Ser Educador”, idealizado pela Representação de Ensino da Seduc no município. O encontro que será encerrado hoje (03) oferece aos educadores de escolas estaduais da região de Ariquemes um espaço para a teoria, reflexão, discussão e prática sobre temas voltados para o ensino e aprendizagem.
Em sua apresentação, a secretária Sueli destacou que foi chamada para o governo com a função e missão de educadora. “Meu objetivo é colaborar com a transformação do ensino em Rondônia. Vamos melhorar nossos indicadores de qualidade. E isso só será realizado com profissionais motivados, bem preparados e cientes do compromisso com a Educação”, disse.
 Logo após a participação da secretária, o professor e historiador Emmanoel Gomes, membro da Academia Vilhenense de Letras, iniciou as atividades do simpósio proferindo a palestra “Verdade Benditas sobre a Educação no Brasil”.
Ainda na terça, à tarde, houve mais três palestras. O professor Paulo Eduardo Vasconcelos falou sobre “As Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Aprendizagem”, a professora Evarista Casara colocou em pauta o debate sobre “O Processo de Inclusão” e o doutor Antônio Carlos Maciel, da Universidade Federal de Rondônia (Unir), tratou dos “Novos Desafios da Política Educacional para Rondônia”.
 Nesta quarta, o simpósio terá uma mesa redonda sobre “Gestão Democrática” e mais quatro palestras. O professor André Rodrigues, diretor da Escola Família Agrícola de Vale do Paraíso, apresenta estudo sobre a “Pedagogia da Alternância”; a coordenadora do Programa “Mais Educação” da Seduc, Gisele de Melo Viana, discorre sobre o tema “Conhecendo a Educação Integral” e as mudanças proporcionadas pelo “Novo Acordo Ortográfico” são abordadas pelo professor Nilson Milan. O professor Adriano Marcos Dantas encerra o ciclo de palestras tratando sobre o “Analfabetismo Funcional”.
A mesa redonda começa às 15h, com mediação alternada de três professoras especialistas em administração escolar: Ana Lúcia da Silva Gubert, Zuleide Santos Farias e Gilvanda Dias Brito.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Seduc
Autor: Fotos: Camilla Olisanto


Post.Bethânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário