24 de agosto de 2011

Momento Cívico na porta do palácio!


Na segunda 23 de agosto o Representante Aluísio e a Coordenadora Pedagógica Erika, participaram da cerimônia cívica no palácio do governo.
O evento contou com a participação encantadora e afinadíssima do grupo musical "Minhas Raízes" de Nazaré, com colaboração do professor Márcio.

A comunidade de Nazaré, assim como São Carlos e Cuniã,  está localizada na margem esquerda de quem navega o rio Madeira de Porto Velho (RO)  para Humaitá (AM), estando a cerca de 200 quilômetros do de Porto Velho rio Madeira abaixo (jusante). Pode ser acessada em aproximadamente 7 horas de viagem por meio de barcos comerciais (barcos típicos da região Norte) ou 4 horas de voadeira (lancha com motor de 40HP).
Em Nazaré, surgiu no ano de 2006, por iniciativa de um educador da comunidade, o grupo musical Minhas Raízes, que desenvolve um trabalho de valorização da cultura local. O grupo é formado por crianças com aptidão musical que cantam músicas compostas pelos próprios integrantes e tocam instrumentos musicais, estes de produção própria, feitos com materiais da floresta. O grupo Minhas Raízes têm feito sucesso em Porto Velho e já se apresentou fora de Rondônia, gerando perspectivas baseadas na própria realidade local para os jovens das comunidades.

O final da cerimônia contou com um poético discurso do governador Confúcio Moura que fez uma linda comparação de Rondônia com a natureza característica da nossa Amazônia.

Participaram ainda do evento a Polícia Militar e a Marinha.











Post.@erika_rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário