8 de agosto de 2011

Alunos se preparam para a Olimpíada Brasileira de Matemática

Em todo o Estado de Rondônia, sessenta e dois estudantes e professores de quarenta e seis escolas públicas em doze municípios iniciam as aulas deste semestre com o desafio de buscar bons resultados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).
A primeira fase de provas acontece no próximo dia 17, nos municípios de Porto Velho, Ji-Paraná, Alvorada, Presidente Médici, Cacoal, Vilhena, Ouro Preto, Rolim de Moura, Espigão, Colorado, Jorge Teixeira e Ariquemes.
O contingente de estudantes inscritos cursa o ensino médio. Para cada nível de ensino serão aplicados testes de conhecimentos matemáticos, de acordo com os conteúdos das séries envolvidas. As provas terão 20 questões objetivas, com cinco opções de respostas. O regulamento diz que o aluno deve preencher o cartão-resposta e que não precisa apresentar os cálculos. O tempo para responder as questões é de duas horas e trinta minutos. A correção será feita nas escolas, seguindo instruções e gabaritos elaborados pela Obmep.
A segunda parte da olimpíada será em 5 de novembro. Nesta etapa, que define os medalhistas de ouro, prata e bronze, e as menções honrosas, as provas serão aplicadas em centros de ensino, por fiscais contratados pela coordenação da olimpíada. A premiação está prevista para fevereiro de 2012.
A Obmep é promovida pelos ministérios da Educação e da Ciência e Tecnologia, e realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura Aplicada (Impa), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). O objetivo é estimular o estudo da matemática entre alunos e professores da educação básica dos 5.565 municípios nas 27 unidades da Federação.
 
Fonte: Seduc-RO
Autor: Assessoria de Comunicação/Seduc-RO

Post.Bethânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário