5 de julho de 2011

Destaques Estudantes de Rondônia participam de evento nacional de matemática

http://www.seduc.ro.gov.br/2007/editor/jscripts/tiny_mce/plugins/imagemanager/images/decom/obmat.jpgA Secretaria de Estado da Educação (Seduc) tem estimulado a participação dos estudantes da rede pública de ensino na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas públicas (OBMEP), por ser este um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.
Como parte do desdobramento do sucesso alcançado pelos participantes, os alunos  da rede estadual de ensino, Guilherme Rodrigues (Escola John Kennedy, de Porto Velho), Talita Bezerra (Escola Daniel Neri da Silva, de Porto velho) e Tiago Nogueira (Escola Jayme Peixoto de Alencar, do Distrito de Extrema), estes medalhistas na OBMEP 2009 e alunos do  Programa de Iniciação Científica Jr (PIC), receberam convite para participarem do 1º Encontro de Matemática do Hotel  Hilbert, que será realizado de 10 a 15 de julho de 2011, em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro.
O encontro reunirá os alunos que se destacaram pelo desempenho no Programa de Iniciação Científica Jr (PIC) de todo o país para uma programação que incluirá: mini-cursos e palestras de conteúdo matemático, recreação, jogos e passeios. O secretário de educa ção, Jorge Elarrat enfatiza a importância e destaque para Rondônia e afirma “ser esta uma oportunidade impar para que os nossos estudantes convidados possam conhecer outros professores e matemáticos, novo colegas que também gostam da matemática, e, principalmente, aprender muita matemática”, disse.

Anteriormente, este encontro era destinado somente para os medalhistas de ouro da OBMEP, no entanto, ganhou novo formato e foi estendido para os 3.200 medalhistas de todo o Brasil. Destes, os 300 que mais se destacaram no PIC 2010 conquistaram o direito de participar do 1º Encontro do Hotel de Hilbert, no Rio de Janeiro, com todas as despesas de viagem, estadia e alimentação custeadas pela organização da olimpíada de matemática.
A coordenação e execução do Programa de Iniciação Científica Jr. em Rondônia está a cargo do Professor Carlos Vinicius da Costa ramos, professor da Universidade Federal de Rondônia (UNIR).


Fonte: http://obmep-ro.webnode.pt/
Autor: Celene Gomes
Post.Bethânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário