1 de maio de 2011

Seduc fará treinamento técnico para representantes de ensino‏

http://www.seduc.ro.gov.br/2007/editor/jscripts/tiny_mce/plugins/imagemanager/images/decom/abr2011/treinamentoren.jpgO Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) estará promovendo o treinamento técnico comportamental aos representantes de ensino da rede estadual de educação. O evento será realizado nos dias 10 e 11 de maio, das 8h às 12h e das 14h às 18 h, tendo como local o auditório do Rondon Palace Hotel.
Uma vasta programação foi elaborada e o objetivo do treinamento é fazer com que as Representações de Ensino possam ser repensadas, considerando que o papel importante é a triangulação que envolve a Secretaria de Estado da Educação, as escolas e as comunidades, fazendo com que haja a  formação dos gerentes para a melhoria da qualidade da gestão e educação em Rondônia.
O secretário de Estado da Educação, Jorge Elarrat, disse que o treinamento será de 16 horas e terá duração de dois dias, pois todas as atividades foram planejadas e haverá momentos de exposição de dados, discussão/reflexão e troca de experiências sobre os indicaroes paresentados e o planejamento de ações, visto que é imprescendível garantir a participação dos diferentes segmentos representados.
No dia 10, haverá o credenciamento às 7h30 e às 8 h acontece a abertura do treinamento. Às 9h será aberto o primeiro tema:"Conhecendo uma Represeentação de Ensino", tendo como facilitadores: às 9 h, Mária da Conceição Silva Pinheiro, assessora pedagógica da Seduc; às 10h será a vez de Mirlen Graziele Gomes de Almeida, chefe do Setor de Lotação; Hudson Góes Caetano, Subgerente do Núcleo de Apoio aos Municípios (NAM) e Rita Rio, chefe do Núcleo de Recursos Humanos (NRH). Às 12 h haverá pausa para o almoço.
À tarde, a partir das 14 horas, o tema será "O Representante Como Líder", tendo como facilitadora a coordenadora administrativa e pedagógica da Seduc, Rita de Cássia Ramalho Rocha.
No dia 11, às 8h o tema será "Comunicação e Interação Entre Seuc, RENs e Escolas", tenco como facilitadora MOaria da Conceição Silva Pinheiro, assessora pedagógica da Seduc. Às 9h o tema que estará em análise é "Acompanhamento, Monitoramento e Controle das Ações das Escolas pelas RENs nas Dimensões: Administrativa, Pedagógica, Jurídica e Financeira" sendo que a facilitadora será Gilvanda Dias Brito, subgerente do PAVE/GACA. Às 10h acontece os finromes com Angélica Viriato Ortiz Alves, coordenadora da gestão democrática; 10h30 os informes serão com Maria Gracinedide Rodrigues Costa, gerente da Gepro e ao meio dia ocontece o almoço.
No turno da tarde o tema é "Acompanhamento, Moniotramento e Controle das Ações das Escolas pelas RENs nas Dimensões: Administrativa, Pedagógica, Jurídica e Financeira" e acontecerá às 14h, tendo Isabel Fátima Luz, diretora administrativa e financeira da Seduc com os informes e os facilitadores serão Ana Lúcia da S. Silvino Pacini, gerente da GPE; Márcia Matheus Teixeira Gouveira, gerente da GGPC e Francisco M. Silva, chefe da equipe de Tomada Contas Especial.
O secretário Elarrat afirmou que o compromisso do governador Confúcio Moura em priorizar e qualificar a educação em Rondônia está em processo de implantação e este treinamento é mais uma prova que há uma preocução do Governo do Estado para com todos os setores da educação, especialmente na qualificação dos seus profissionais.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Antônio Queiroz

Post.Bethânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário