19 de maio de 2011

DNA- DESAFIO NACIONAL 2011

Desafio Nacional Acad�mico
A maior olimpíada escolar do Brasil
Inscrições até o dia 03 de junho de 2011
O Desafio Nacional Acadêmico é um evento nacional de caráter cultural voltado aos alunos e professores do ensino fundamental e médio. A sua concepção tem como princípio pedagógico o conceito de Webquest, que traz uma nova visão do uso da Internet como ferramenta de ensino. Seus principais objetivos são reunir em um mesmo evento alunos e professores de escolas públicas e privadas de todas as cidades brasileiras e testar a capacidade dos jovens de encontrar soluções para problemas complexos que vão além do aprendido em sala de aula.

Participação Nacional - Sua escola vai ficar de fora?
Em sua quinta edição
o DNA contou com a participação
de todos os estados brasileiros.
Foram mais de 20.000 alunos e 3.000 professores do ensino fundamental e médio de 441 cidades. Na avaliação geral, realizada por diretores, professores, pais e alunos, o evento foi considerado uma excelente ferramenta pedagógica e de integração com aprovação de 97%. (Veja o relatório no site www.desafionacional.com.br)

Como funciona? - Faça o seu cadastro hoje em nosso site!
O DNA é um desafio de conhecimento que será realizado por meio de um jogo virtual, levando as equipes a se confrontarem com diversos enigmas. O desafio possui 11 temas mais um enigma final. Cada etapa possui desafios sobre um tema específico, sendo eles: meio ambiente, música, curiosidades, atualidades, idiomas, profissões, tecnologia, esportes, raciocínio lógico, vestibular e um tema surpresa. Os participantes irão se deparar com enigmas complexos que utilizarão áudio, vídeo, fotos, jogos e multimídia. As equipes com maior criatividade e capacidade de pesquisa terão maior facilidade na resolução dos desafios.

Coordenação do DNA
(contato@pronead.org)
Post.Bethânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário