18 de abril de 2011

Configurando Gmail no Windows Mail

O Windows Mail é um modelo de correio eletrônico. Ele é o substituto do antigo Outlook Express. O Windows Mail acompanha o Windows Vista e também pode ser instalado juntamente com as mais recentes versões do MSN.  O Windows Mail é um modelo de correio eletrônico. Ele é o substituto do antigo Outlook Express. O Windows Mail acompanha o Windows Vista e também pode ser instalado juntamente com as mais recentes versões do MSN. O programa de correio eletrônico, Windows Mail possui uma pasta para correio não solicitado. Ele consta ainda com uma nova interface, com caixas de procura. As versões anteriores do Outlook Express suportavam o envio de mensagens instantâneas, no entanto, o Windows Mail não suporta este tipo de programa, como também não há suporte para servidores http.Por não possuir suporte para o http, aqueles que possuem uma conta Hotmail não poderão acessar a conta no Windows Mail. Outra diferença relacionada ao seu antecessor, o Outlook Express, é que no Windows Mail que não é possível fazer uma regra para mensagens em pastas específicas. Para configurar uma conta de email do Gmail no leitor de emails do Windows Vista, o Windows Mail é preciso seguir alguns passos. O processo é rápido e seguro.Abaixo os passos necessários para configurar o Gmail no Windows Mail:

1º passo: Primeiramente entre no seu email normalmente pelo site do Gmail. A partir daí que poderemos ativar o recurso do Gmail e assim permitir usar o Windows Mail.
http://oficinada.net//imagens/coluna/2964/configurando-email-gmail-windows-mail0.jpg

2º passo: Após abrir seu email, o usuário verá na parte superior, do lado direito as “Configurações”, clique nela.

http://oficinada.net//imagens/coluna/2964/configurando-email-gmail-windows-mail1.jpg

3º passo: Após aberta a página das configurações, você verá, também na parte superior, onde diz “Encaminhamento e POP/MAD”. Clique nesta opção.

http://oficinada.net//imagens/coluna/2964/configurando-email-gmail-windows-mail2.jpg

4º passo: Observe se o "Acesso POP" está desativado, caso a resposta seja sim, clique em "Ativar POP para todos os emails". Porém se já estiver ativado deixe do mesmo modo.

http://oficinada.net//imagens/coluna/2964/configurando-email-gmail-windows-mail3.jpg

5º passo: Agora é necessário clicar em “Salvar alterações”, situado na parte inferior da janela.

http://oficinada.net//imagens/coluna/2964/configurando-email-gmail-windows-mail4.jpg
6º passo: Após você salvar as alterações, entre no Windows Mail.

http://oficinada.net//imagens/coluna/2964/configurando-email-gmail-windows-mail6.jpg
7º passo: No Windows Mail, clique em “Ferramentas”, localizada na parte superior da janela. Logo em seguida, clique em “Contas...”.

http://oficinada.net//imagens/coluna/2964/configurando-email-gmail-windows-mail7.jpg
8º passo: Após clicar em “Contas...” aparecerá uma janela. Nesta janela clique em “Adicionar”.

http://oficinada.net//imagens/coluna/2964/configurando-email-gmail-windows-mail8a.jpg

9º passo: Nesta mesma janela, após clicar em “Adicionar”, aparecerá outra página e clique em “Conta de Email”. Em seguida clique em “Avançar”.

http://oficinada.net//imagens/coluna/2964/configurando-email-gmail-windows-mail9.jpg
10º passo: No passo seguinte, aparecerá uma janela na qual o usuário terá que colocar o nome. Em seguida a isso, clique em “Avançar”.

http://oficinada.net//imagens/coluna/2964/configurando-email-gmail-windows-mail10.jpg

11º passo: Nesta fase o usuário precisa preencher o seu email no campo determinado e em seguida, é necessário clicar em “Avançar”.

http://oficinada.net//imagens/coluna/2964/configurando-email-gmail-windows-mail11.jpg
12° passo: Na janela que aparecerá na sequência, no campo onde diz “Servidor de entrada de emails”, escreva: pop.gmail.com. Na mesma janela, no campo onde diz “Nome do servidor de saída de email”, escreva: smtp.gmail.com. Não esqueça de marcar o campo onde diz “o servidor de saída requer autenticação”. Na sequência, clique em “Avançar”.

http://oficinada.net//imagens/coluna/2964/configurando-email-gmail-windows-mail12.jpg

13º passo: Na próxima janela aberta, preencha com seu email onde está solicitando. Abaixo, coloque uma senha. Na sequência, clique em “Avançar”.

http://oficinada.net//imagens/coluna/2964/configurando-email-gmail-windows-mail13.jpg
14º passo: Na próxima janela. Assinale a opção “Não baixar meus emails agora”. Após isso, clique em “Avançar”.

http://oficinada.net//imagens/coluna/2964/configurando-email-gmail-windows-mail14.jpg
15º passo: Agora é necessário selecionar a conta que foi criada. Logo em seguida, clique em “Propriedades”, localizada no lado direito da janela.

http://oficinada.net//imagens/coluna/2964/configurando-email-gmail-windows-mail15.jpg
16º passo: Ao clicar em “Propriedades”, abrirá uma outra janela, na qual é necessário selecionar a aba onde diz “Avançado”. O usuário precisa selecionar as duas opções que estão em aberto. No campo que diz “Email de saída”, ponha o número 465. No campo onde diz “Email de entrada”, coloque o número 995. Após estes processos, clique em “OK”, no final da janela. Agora sim está tudo pronto. O processo parece um pouco complicado, porém é só seguir os passos que não haverá problemas. O usuário já pode acessar seus emails através do Windows Mail.

http://oficinada.net//imagens/coluna/2964/configurando-email-gmail-windows-mail16.jpg
fonte: http://www.oficinadanet.com.br
Post.Bethânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário