24 de setembro de 2010

Aplicativo Awesome Note sincroniza suas anotações e listas de tarefas com Evernote e Google Docs


O Simplenote é um favorito do Lifehacker  por fazer uma coisa só, muito bem feita. Mas, se você está procurando por um aplicativo de anotações e to-dos mais rico e cheio de recursos, o Awesome Note (iOS) é o app para você.
O Awesome Note encara anotações como mais do que texto. As suas anotações podem ter fotos, desenhos ou tarefas associadas a elas. O que você adicionar ao aplicativo não precisa ficar limitado a ele, podendo ser facilmente sincronizado com outros locais. Sincronia com Evernote e Google Docs são inclusas no app, mas também é possível passar tudo direto para o computador via Bluetooth. Além disso, dá para enviar notas individualmente por email ou SMS.


A sincronia é bem rápida, mas eu logo encontrei a minha conta do Evernote inundada com novos grupos de itens. Ao menos eles ficam todos marcados com o prefixo [aNote], então são fáceis de localizar. Deletar coisas no Awesome Note também as deleta do Evernote.


A interface do Awesome Note é muito bonita e personalizável. Você pode mudar temas, escolher as cores das pastas e ícones. Cada pasta pode ter um tipo, para que você possa organizar as suas anotações em diferentes categorias, como listas de compras, tarefas, viagens etc. E também é possível ver todas as anotações (ou apenas uma pasta específica) em uma tela de calendário. Isso é particularmente útil para tarefas com prazo.
 
As tarefas podem ser integradas em anotações. Você também pode incluir mapas, fotos e locais às suas anotações.
  
Com o seu dedo ou uma stylus capacitiva, também é possível adicionar anotações escritas à mão (ou desenhos). Uma coisa especialmente útil é o botão Quick Note (Anotação Rápida) na tela principal do Awesome Note. Quando você está com pressa, pode tocar no botão para adicionar rapidamente uma anotação estilo post-it que permite a entrada de texto em um lado e um desenho no outro. Isso torna o processo bem fácil para quando se está com pressa.
 O Awesome Note tem outros recursos bem legais, mas um que ficou faltando é a adição de anotações de voz -- especialmente se elas fossem transcritas. É quase pedir demais, mas sem dúvida seria útil.
O aplicativo é gratuito em sua versão limitada, e custa U$ 4 na versão completa. [Download no iTunes: Full / Lite]
Por Adam Dachis
 fonte: http://www.gizmodo.com.br
Postado por: Maria Bethânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário