1 de julho de 2010

Seduc leva laboratórios de Mesas Educacionais para escolas Estaduais Albina Marció Sordi e Migrantes de Ariquemes - Rondônia

http://lh6.ggpht.com/_GYJp1WNxLXc/TCzbVqnz4BI/AAAAAAAABTA/apK6epPFHGA/s720/INAUGURA%C3%87%C3%83O%20%2862%29.JPG
O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), inaugurou dois laboratórios do programa das Mesas Educacionais Alfabeto- nas E.E.E.F.M. Migrantes e E.E.E.F. Albiná Marció Sordi.  O programa tem a finalidade de contribuir para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem das crianças do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental. Cada laboratório é composto de seis mesas educacionais de jogos educativos em programas de computador para ajudar nas aulas e reforços dos alunos.  Os materiais concretos são identificados com Braille e todas as atividades são traduzidas para LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), características que possibilitam o atendimento de alunos cegos e surdos.
O programa é desenvolvido para atender desde o início até a consolidação dos processos de alfabetização e letramento. A Mesa Educacional Alfabeto possui três níveis de atividades, que englobam desde o processo de reconhecimento de letras e construção de palavras até o trabalho com textos. As atividades do software permitem o trabalho com fábulas, charadas, provérbios, ditos populares, trava-línguas, cantigas, animações, vídeos, além de oferecer um cadastro padrão com mais de 1800 palavras e 1100 imagens, todo o banco de dados e locução de palavras do Dicionário ‘Aurelinho’.
as imagens estão no álbum de fotografias - acesse.
Postado por: Maria Bethânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário