13 de maio de 2010

Ariquemes terá nova escola Estadual

http://www.ariquemesnoticias.com.br/assets/php/resizer.php?imgfile=../../fotos/1977g.jpg&max_width=270&O projeto Lei 1956/10 do Executivo, que autoriza a desafetação e doação de área urbana do município ao Estado para a construção da unidade de ensino, foi aprovado esta semana pela Câmara Municipal. A implantação da escola foi discutida entre o presidente do Legislativo, vereador Saulo Moreira (PDT), que interveio na doação do terreno; a chefe da Representação de Ensino de Ariquemes (REN), Albaniza Sá; e o engenheiro Otávio Passarelli, responsável pela obra há 15 dias. “Mas este assunto já vinha sendo discutido entre o Município e o Estado há mais de um ano”, afirma o engenheiro.
De acordo com Passarelli, além da área destinada para administração, a escola contará com 15 salas de aula, laboratórios de física, química e informática, refeitório, e ginásio de esportes com quadra coberta. A área total da nova unidade, que será construída no bairro Rota do Sol será de 3.384 m². Ainda conforme ele, a previsão é que as obras comecem em 10 dias e sejam concluídas até o final deste ano. “É um projeto completo e a escola ficará muito bonita, a altura do merecimento da comunidade que necessita de uma boa educação, com estrutura e qualidade de ensino”, ressalta Albaniza Sá.
Para Saulo Moreira, a nova unidade de ensino também contribuirá para a diminuição do déficit de vagas na cidade e fortalecimento da educação do município. “O problema da falta de vagas para os alunos da Rede Estadual tem sido uma preocupação constante para o Legislativo e o Executivo. Agora, graças a este convênio entre Município e Estado, a situação será amenizada”, conclui.


 fonte REN/SEDUC/ARIQUEMES
www.ariquemesnoticias.com.br
Postado por: Maria Bethânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário