5 de março de 2010

Como funciona o Google Earth

A maioria de nós vem usando um ou outro programa online de mapeamento já há alguns anos. São excelentes para as pessoas que se perdem sempre que tenham de ir a qualquer lugar a mais de cinco quilômetros de casa, e divertidos para aqueles que gostam de saber onde ficam as coisas.

google 
earth
Google Earth™ mapping service/NASA/TerraMetrics 2007 copyright
A imagem inicial do Google Earth é uma vista por satélite da América do Norte. Com o Google Earth, é possível ampliar de uma vista continental até o nível de uma rua.
Tendo isso em mente, imaginem como o Google Earth deve ser maravilhoso, para despertar profunda admiração em toda a comunidade online e levar o governo da Coreia do Sul a exigir alterações no programa.
O Google Earth não é um aplicativo comum de mapeamento. Se você digitar “Denver, Colorado”, na caixa de buscas do Google Earth, descobre qual é a posição de Denver, Colorado, e a sua relação com Grand Junction, Colorado, e descobre como ir de seu endereço até a Curtis Street, n° 1600, no centro de Denver. Mas a mesma busca vai revelar também que o CEP da rua Curtis é 80202 e que existem 12 lojas da Starbucks em um raio de 800 metros do endereço digitado; se você acionar o zoom, pode se afastar da rua Curtis e assisti-la desaparecer como um pontinho cada vez menor em meio a imagem da Terra vista do espaço, e depois reverter o zoom como se estivesse caindo do espaço a Denver; e se você clicar em “Cidade Proibida”, na seção “Panorama”, pode ver como seria voar ao estilo Super-Homem da rua Curtis à Cidade Proibida, em Pequim, China.

fonte: http://informatica.hsw.uol.com.brPostado por: Maria Bethânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário