26 de fevereiro de 2010

Hora do Planeta 2010: cerca de 1 bilhão de pessoas apagarão suas luzes


http://www.ecodesenvolvimento.org.br/noticias/em-27-de-marco-cerca-de-1-bilhao-de-pessoas/images/rio-janeiro.jpg

O Cristo Redentor admirou a escuridão da cidade maravilhosa em 2009 / Foto: Hour Planet hour_planet_2010No dia 27 de março, das 20h30 às 21h30 (horário de Brasília), será realizado a Hora do Planeta 2010. Milhares de pessoas em todo o mundo vão passar uma hora com as luzes apagadas na maior mobilização mundial contra o aquecimento global.
Promovida pelo Instituto WWF, a iniciativa tem como principal objetivo dar exemplo aos líderes sociais e mostrar a preocupação mundial com o planeta.

“A Hora do Planeta 2010 constitui a evidência de que a comunidade mundial quer adotar hábitos e um estilo de vida de baixo carbono”, declarou o diretor-executivo e co-fundador da Hora do Planeta, Andy Ridley.
A expectativa é que mais de 1 bilhão de pessoas participe do evento neste ano / Foto: Hour Planet
O evento foi organizado pela primeira vez em 2007, em Sidney, mas no ano passado ultrapassou expectativas,  contou com a participação quatro mil cidade de 88 países, inclusive o Brasil. Muitos monumentos e locais simbólicos passaram uma hora as escuras: Cristo Redentor, Torre Eiffel, Coliseu, Times Square.
“A Hora do Planeta é uma oportunidade única para nós, brasileiros, de nos unirmos com a comunidade global em uma única voz para deter as mudanças climáticas”, explicou a secretária-geral do WWF-Brasil (instituição organizadora do evento), Denise Hamú.
ursa-panda-meilan
A panda Mei Lan foi escolhida como embaixadora oficial do evento / Foto: Wikipedia
Nesse ano, a panda Mei Lan foi designada como embaixadora oficial do evento – a ursinha costuma viajar pelo mundo em missões diplomáticas.
Diariamente novos países e cidades se inscrevem para participar dessa ação. Você também pode participar – faça seu cadastro no site da Hora do Planeta para entrar na estatística de quantas pessoas apagarão as luzes.
-
*Via EcoDesenvolvimento.


Postado por: Maria Bethânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário