2 de fevereiro de 2010


Como melhorar o sinal wireless em casa?
Por Eduardo Karasinski
Sinal baixo ao usar conexões Wi-Fi em casa?
http://www.baixaki.com.br/imagens/materias/82482772/45224.jpg
Veja algumas dicas de como melhorá-lo
Antes precisávamos de uma série de cabos para conseguir ter uma boa conexão no computador. Um que vá ao modem, depois outro que chegue ao HUB e mais um para conectar seu PC. Bem, isso tudo pode ser facilmente minimizado ao usar uma rede wireless. O problema é que muitas pessoas não trocam a sua rede com cabos por um roteador sem fio porque nem sempre o sinal wireless é forte o suficiente, e você ainda acaba por ter uma perda significativa de velocidade em sua conexão. Outro fato bastante comum é a variação de sinal, que às vezes só é forte próximo do roteador. Mas há várias maneiras de melhorar o sinal Wi-Fi — confira as nossas dicas:
Primeiro passo: identificar o problema
http://www.baixaki.com.br/imagens/materias/82482772/39980.jpgAntes de tudo, você precisa identificar o que está causando a queda do sinal ou a lentidão ao utilizar a conexão wireless. Dê  uma olhada onde seu roteador Wi-Fi está colocado. Procure deixá-lo em locais centrais de sua casa, de maneira que atinja todos os cômodos. Ele deve também ficar em uma altura elevada, como sobre uma estante. Preste atenção em paredes e objetos metálicos extremamente densos, pois prejudicam bastante o sinal. Veja mais detalhes sobre isso no artigo “Melhor posição para roteadores sem fio”. Para testar o estado do sinal, utilize também outros dispositivos, como celulares e portáteis compatíveis com conexões wireless. Assim você pode saber se o problema parte do computador ou do roteador.
http://www.baixaki.com.br/imagens/materias/82482772/87958.jpgO problema é o PC
http://www.semprealegria.com/blog/wp-content/uploads/2009/01/bpalito49.jpgO seu computador também pode ter problemas no recebimento do sinal. O recomendável é que ele não fique no chão, e sim elevado em alguma superfície, pois ele precisa receber o sinal de maneira desimpedida. No caso de notebooks isso pode ser mais simples, já que ficam sobre mesas e a recepção acaba por ser melhor. Em alguns casos, a placa de recepção Wi-Fi pode não ser boa o suficiente ou apresentar problemas.  A resolução do problema pode ser comprar uma nova placa PCI ou continue lendo...
fonte: http://www.baixaki.com.br/
Postado por: Maria Bethânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário