21 de novembro de 2009

Crianças

http://www.portalis.co.pt/wp-content/uploads/2009/11/exames-fonoaudiologicos.jpg Algumas crianças nascem com problemas de audição, entretanto algumas mãe só se apercebem disto passado muito tempo. Isto pode ocorrer por inexperiência da mãe, ou até por pura falta de atenção aos reflexos que o bebé apresenta quando diante de um estímulo auditivo como uma música, um apito mais forte, um barulho mais pesado, etc.
Especialistas dizem que quanto mais cedo for detectado o problema melhor será para a criança poder adaptar-se a métodos de estímulos e aprendizagem. Afinal se o seu bebé não ouve bem não significa que ele não possa aprender a falar, pois geralmente o problema é nos ouvidos e não nas cordas vocais. Ele só não fala porque não ouve e se não ouve não consegue aprender a falar as palavras corretamente.
Por isso é muito importante as consultas regulares com um pediatra, para que seu bebé possa ser avaliado detalhadamente. Hoje em dia existem inúmeros testes  fonoaudiológicos que podem ser feitos para identificar o tipo de problema auditivo ou vocal que seu filho possa vir a ter. O teste mais comum é o chamado ‘Teste da Orelhinha’ que é feito enquanto o bebê dorme... continue lendo
fonte:  http://www.portalis.co.pt

http://www.reinodosgifs.net/cabeludinhas/14.gifPostado por: Maria Bethânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário