3 de outubro de 2009

SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA 2009

http://4.bp.blogspot.com/_lQmDYMHJAJY/SrlMc731MGI/AAAAAAAAAHQ/i9wfXMZHXcU/s400/Logo.jpg

O que é a Semana?
A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) , que acontece desde 2004, tem tido um êxito grande com uma participação crescente, a cada ano, de pessoas e de instituições de pesquisa e ensino. Em 2008, foram realizadas cerca de 11.000 atividades, em 450 municipios. Esperamos que seja ainda melhor e mais ampla em 2009. Isto dependerá também de sua participação! Convidamos a todos os pesquisadores, professores, profissionais da área, comunicadores da ciência, estudantes e a todos os interessados a se integrarem às atividades da SNCT.
Objetivos
A finalidade principal da SNCT é mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia (C&T), valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação. Pretende mostrar também a importância da C&T para a vida de cada um e para o desenvolvimento do país. Ela possibilita, ainda, que a população brasileira conheça e discuta os resultados, a relevância e o impacto das pesquisas científicas e tecnológicas e suas aplicações.
Quem Participa
Você pode participar de qualquer evento da SNCT, todos são gratuitos. No site nacional da Semana, em sites estaduais ou em meios de comunicação da sua região, você encontrará as informações sobre os eventos que acontecem na SNCT. O site tem informações sobre as atividades e os contatos locais, além de notícias, artigos, vídeos e outros materiais. Você poderá solicitar também material de divulgação da Semana, como cartazes, folders e vídeos, para sua região ou instituição.
Se você tiver interesse em ter uma participação mais ativa, divulgando a SNCT ou organizando eventos, vá em frente e pense no que você pode realizar na sua instituição de pesquisa, escola, universidade, bairro, associação ou em locais públicos. É importante que você cadastre no site as atividades que pretende desenvolver. As informações recolhidas de todo o país ficarão disponíveis para o público e para a imprensa.

fonte: http://pteseduc.blogspot.com/Postado por: Maria Bethânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário