2 de outubro de 2009

MEC faz reunião para discutir vazamento da prova do Enem; acesse aqui prova do Enem

http://www.enem.inep.gov.br/img/enemmarca.gif
http://oglobo.globo.com/fotos/2009/10/01/01_MVG_haddad.jpg
http://oglobo.globo.com/fotos/2009/10/01/01_MVG_haddad.jpgRepresentantes do Ministério da Educação (MEC), do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais ( Inep) e do consórcio responsável por todas as etapas de realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) - cuja empresa líder é a Consultec, da Bahia - reúnem-se nesta sexta-feira (2) de manhã no MEC.

Os objetivos da reunião são tentar mapear onde pode ter ocorrido o vazamento da prova, estudar a melhor data para a aplicação dos testes em novembro e definir as próximas medidas a serem adotadas.

Em pronunciamento feito nesta quinta (1º) à noite em rede nacional de rádio e televisão, o ministro da Educação, Fernando Haddad, explicou que após receber de um jornal de grande circulação a informação de que uma prova do Enem havia vazado e sido oferecida à publicação, o MEC decidiu adiar a aplicação do exame.
“Em nome da credibilidade e segurança que o Enem  possui, decidimos inutilizar os itens da prova e adiar a sua realização, até que uma nova versão possa ser impressa com condições reforçadas de segurança”, disse.

O ministro reafirmou que o MEC colocou a prova descartada à disposição dos estudantes, para uso em simulados. O material está disponível nas páginas do Ministério e do Inep na internet. Acesse aqui.


fonte: http://www.odiariomaringa.com.br

Postado por: Maria Bethânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário