16 de outubro de 2009

 Aconteceu no dia 08 e 09 de outubro a 1ª Cavalgada Educativa do Ensino Médio do Campo.

 Vilmar  Joelma e Sirok as imagens estão no álbum de fotografias - acesse

 A cavalgada saiu da Escola pólo José de Anchieta onde foram discutidos temas, tais como: Os cuidados necessários com os animais; A previdência do homem do campo,  A importância da agricultura familiar; Saúde do homem do campo; Estrutura da propriedade rural; Financiamento para os agricultores entre outros de relevância para os povos do campo.
A cavalgada fez um percurso até a Fazenda Zé Mato Grosso onde foi feito o acampamento para o pernoite em torno de uma fogueira com a volta as raízes, tendo queima do alho, montaria, prova de tambor, contos, musica raiz e premiação para o melhor acampamento e comitiva.
 O evento contou com o apoio da Secretaria municipal de Saúde, Secretaria municipal de Educação,  Polícia Rodoviária Federal,  Corpo de Bombeiros, para garantir maior segurança aos participantes.
Segundo a representante da SEDUC em Ariquemes professora Alba o evento tem tudo para se tornar tradicional. “Conseguimos reunir aqui representantes de vários municípios que atendemos com o ensino médio, isso mostra que nosso trabalho tem surtido efeito, estamos mantendo os alunos em sua raiz com qualidade de ensino que não fica devendo em nada para os alunos da área urbana, fico emocionada em ver que esta idéia deu certo, com certeza no próximo ano também acontecerá este evento virando assim uma tradição para estas comunidades e os alunos atendidos.”Comentou Alba.
Presente também o secretário de Agricultura Adelino Follador, falou da importância do evento. “Nós apoiamos sempre estas iniciativas, porque mantém e resgata a auto-estima do homem do campo e de sua família, isso é bom, acredito que o homem do campo produz e muito se nos dermos condições para este trabalho magnífico executado por ele em sua terra, se depender de mim o homem do campo deve ficar sempre aqui, pois é aqui que ele é feliz e se realiza.” Finalizou o secretário.
A Coordenadora do Ensino Médio do Campo em Ariquemes e Jurisdição  Profª Joelma Soares Quaresma, agradece a todos os parceiros que acreditaram no projeto e conta com o apoio para a próxima cavalgada educativa em 2010.


Postado por: Maria Bethânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário