5 de setembro de 2009

Como funciona a alergia

Quando funciona corretamente, o sistema imunológico é uma unidade biológica de guerra bem treinada e disciplinada. O sistema imunológico é realmente surpreendente. Ele é capaz de identificar e destruir numerosos invasores externos. Ele também pode identificar as células que estão interiormente infectadas com vírus, assim como as células que estão a caminho de se transformar em tumores. Ele faz todo este trabalho e, assim, o organismo permanece saudável.

alergia Imagem cedida por National Institute of Allergy and Infectious Disease (NIAID) Célula submetida a uma reação alérgica
Mesmo o sistema imunológico sendo maravilhoso, ele, às vezes, comete erros. As alergias são o resultado de uma hipersensibilidade do sistema imunológico. O sistema imunológico do alérgico confunde uma substância normalmente inofensiva como sendo prejudicial, e então a ataca com uma ferocidade muito maior do que a necessária. Os problemas que este ataque pode causar irão variar de um inconveniente e um desconforto suaves até a falência total do organismo que o sistema imunológico está supostamente protegendo.

Neste artigo examinaremos a mais consagrada escola de pensamento sobre o que cria a condição a que nos referimos como alergia. Uma definição da premissa desta escola de pensamento é que os sintomas alérgicos são sempre provocados por uma proteína.

fonte: http://saude.hsw.uol.com.br/ Postado por: Maria Bethânia

Um comentário:

  1. Olá, Maria Bethânia
    Tudo bem? Sou a Clarissa e trabalho na Edelman, que é a agência de comunicação digital do site ComoTudoFunciona (HSW). Temos acompanhado o seu blog e percebemos que você gosta dos artigos do site, pois trechos de vários deles postados aqui. Ficamos felizes, pois demonstra que você é uma leitora fiel e acompanha as novidades do ComoTudoFunciona. No entanto, a cada vez que um artigo é reproduzido em outros sites/blogs ou plagiado, o mesmo deixa de ser indexado pelos mecanismos de busca, principalmente pelo Google, que é a maior fonte de visitação do HSW. Assim o internauta não acha nem o artigo no HSW nem o seu blog, prejudicando a visitação para os dois. Pra que isso não aconteça você pode apenas linkar o artigo no blog ou reescrever a parte que interessa aos seus leitores, dando os devidos créditos ou direcionando para o artigo completo dentro do site e retirando o conteúdo reproduzido ao ar. Aproveito para lembrar que todo conteúdo do HSW é protegido por Copyright (direitos autorais), portanto, sua reprodução não é permitida. Qualquer dúvida, estou à disposição.
    Um abraço

    ResponderExcluir